quinta-feira, 21 de junho de 2012

0

Dicas importantes

Hoje nossa postagem vai ajudar os iniciantes no esporte.


Como segurar na bola
Coloque em primeiro lugar o dedo médio e anelar nos orifícios da bola e de seguida, coloque o polegar. Procure uma bola cuja furação seja a mais confortável possível, nem muito justa nem muito folgada para seus dedos.

Segure a bola cuidadosamente em ambas as mãos, uma na bola e a outra por baixo apoiando o peso da bola, devendo os dedos mindinhos tocar-se ligeiramente.

Postura
Segure na bola junto ao corpo, na altura do peito, com braço em “L”.
Coloque os quadris e os ombros perpendiculares em relação aos pinos.

Como iniciar a jogada
Coloque-se junto à linha de falta (de costas para os pinos), caminhe quatro ou cinco passos em linha reta, então vire-se em direção aos pinos e memorize um ponto de partida. Coloque o pé esquerdo ligeiramente à frente, se for destro (os canhotos devem colocar os pés na posição inversa). Em todas as jogadas procure iniciar a jogada voltando ao mesmo ponto de partida.

Como iniciar os passos
Avance a bola para a frente e saia com o seu pé direito (se for canhoto, use o pé esquerdo), num só movimento.

Ao dar o segundo passo, estique o braço naturalmente, deixe a bola balançar para baixo e para trás. O braço esquerdo deve ser esticado para o lado para auxiliar o equilíbrio (o braço direito, para os canhotos).

Agora a bola deverá atingir o máximo do seu impulso e deixe movimento atingir o máximo possível na altura do ombro (não dobre o cotovelo).

Caminhe normalmente e permita que a bola e o braço dêem continuidade ao movimento. Lance a bola, soltando-a firmemente, porém sem empurrá-la.

Fixe o olhar na seta (no chão) que deseja acertar. Não pare o seu braço de forma rígida, deixe-o continuar o movimento, mesmo após soltar a bola. O polegar deverá apontar para o pino que deseja acertar. Ao final do movimento seu corpo não deverá estar curvado.

Seja paciente e execute os movimentos de forma lenta e natural, até memorizar todos os passos.

Quanto mais você treinar melhor vai ficar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário